São Judas Music

Você sabia que a música é totalmente ligada com a matemática? Pois é, praticamente tudo o que ouvimos é interpretado por nosso cérebro  como números. Talvez você esteja pensando "mas eu não gosto de matemática", ou "a música trabalha o lado do cérebro voltado à emoção, não à razão". Porém saiba que não importa seu gosto ou o quanto você se esforça pensando na hora em que está tocando ou mesmo apenas ouvindo uma música, pois seu cérebro trabalha incansavelmente do mesmo jeito, para tadas as pessoas que conseguem ouvir e interpretar sons. Essa relação tem um pouco a ver com Fibonacci. Não que a música em si seja fruto da série de Fibonacci, ou tenha algo a ver com o símbolo fibonacci, o que quero dizer é que essa série está presente em muitas coisas aleatórias da nossa vida, mesmo que não a compreendamos racionalmente.

Com a música é a mesma coisa, existem diversas relações matemáticas que se manifestam das mais diversas formas, cálculos complexos de frequências e cálculos avançados também.

Se você acha que a música é apenas algo sentimental, saiba que está errado, ela é puramente matemática, e isso é uma prova de que seu cérebro sabe sim lidar com matemática, mesmo que você não goste.

razao aurea